top of page
Foto do escritorflorbelacovelo

Bullying? Diz-te alguma coisa?

Falar sobre bullying pode ser um grande desafio, independentemente do contexto. Afinal, normalmente, o bullying envolve, pelo menos, três sujeitos: quem pratica, quem sofre a violência e quem assiste tal ação. Essas pontas fazem com que a complexidade em torno do bullying aumente. Mas é por isso mesmo que esse assunto deve sim ser abordado com certa frequência e responsabilidade. Afinal, a manifestação contra a violência vinda de qualquer uma das três partes já ajudaria a minimizar ou até mesmo anular as agressões.

O que é bullying?

Bullying é caracterizado por agressões intensas, que podem ter natureza verbal, psíquica ou física contra uma vítima. Tais ações podem acontecer no colégio, na escola, condomínio ou em qualquer outro ponto de convivência da criança ou adolescente. A violência pode ocorrer por inúmeros motivos, desde características físicas, manias, comportamentos, ou até alguma deficiência. Os casos normalmente são praticados por crianças ou adolescentes de mesma faixa etária, e por isso, tanto o praticante como a vítima precisam de acompanhamento e cuidado.


Lições que podes aprender com o filme "Extraordinário"

Auggie é um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e precisou de 27 cirurgias para conseguir respirar e verr. Após passar toda a sua infância estudando em casa, os seus pais decidem que chegou a hora de o pequeno começar a frequentar a escola. A decisão muda a vida de Auggie e de toda a sua família, trazendo desafios e superações. Essa é a emocionante história do filme Extraordinário, que estreou em 2017 e é um sucesso entre crianças e adultos. Baseado no best-seller de mesmo nome, da autora norte-americana R.J. Palacio, a adaptação, dirigida por Stephen Chbosky, emociona toda a família!

O tema central que guia o enredo do filme" Extraordinário", é o bullying sofrido por Auggie quando ele passa a frequentar a escola e a conviver com outras crianças. No entanto, a história não retrata isso de forma pesada, possibilitando uma reflexão sobre o tema, até mesmo, entre os próprios agressores. Essa é uma ótima oportunidade de introduzir o assunto e conversar com seu pequeno sobre preconceito e ensiná-lo a respeitar as diferenças.

A história ensina que o amor e a amizade são muito mais importantes do que a aparência

A cada superação, o pequeno Auggie nos mostra o quanto a aparência é apenas um detalhe em nossas vidas, e que a nossa essência é o que temos de mais precioso!

(trailer do filme)

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page