top of page

Três curtas incríveis sobre o poder da música!

“Quando ouço música, a minha imaginação compraz-se muitas vezes com o pensamento de que a vida de todos os homens e a minha própria vida não são mais do que sonhos de um espírito eterno, bons e maus sonhos, de que cada morte é o despertar”

– Schopenhauer, no livro “Dores do mundo – capitulo ‘A arte'”. [tradução revista por José Sousa de Oliveira]. Edições de Ouro, 1979.


Rubato

Um músico em situação de rua vive na pobreza e solidão. Depois de encontrar um cão, sua vida está prestes a tomar outro rumo.



O trompete mágico | Swing of Change

O curta Swing of Change, conta a história do barbeiro Harry, em uma Nova York dos anos 1930, nacionalista e racista, que não permitia e entrada de negros em seu estabelecimento. Ele muda de ideia ao se apaixonar pelo som da música mais negra que se tem notícia, o jazz. Uma das melhores músicas que se tem notícia, diga-se de passagem. Lição: A música une a todos!




Sinfonia dos macacos | Monkey Symphony

Num mundo onde macacos sabem tocar piano perfeitamente, dois jovens chimpanzés são separados por uma disputa musical, assistidos pela rigorosa professora, que os instiga a transpor limites com a sua postura rígida perante suas aulas!




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page