Nara Isoda é brasileira, mas os pais dela são japoneses. Nesse imenso país que é o Brasil há gente de todas as partes do mundo, e muitos deles vieram do Japão. As feições deles são orientais, boa parte da sua cultura está muito ligada à japonesa, mas são brasileiros e falam português.
Nara desenha, pinta, faz colagens e fotografia, dança... Ela própria conta-nos como nasceram estes gritões: "em meados de junho de 2011. Espontaneamente. Eles são assim porque o mundo está todo errado"
"Estes são os Gritões. Personagens criados por mim em 2011, eles habitam o dia-a-dia da cidade mas passam quase despercebidos, ninguém tem tempo para vê-los, para compreendê-los. São seres muito, muito sensíveis e gritam quando sentem que algo não vai bem."- Nara Isoda
Mas Nara Isoda tambe´m desenha outro tipo de ilustrações, vê as seguintes do livro:
"Barco a Vela"
A história do pato Petrúcio em seu sonho por navegar em mares nunca navegados. Ele acaba envolvendo todos os amigos na construção de um barco a vela, mas eles, sabiamente, não acompanham Petrúcio em alto-mar, pois conhecem bem a personalidade do amigo pato.
Nota: se reparares com atenção, na última imagem, um dos livros do pato Petrúcio ,é o livro do nosso Luís Vaz de Camões : Os Lusíadas.
Para além destes desenhos, Nara tem outros muito bonitos. Se quiseres conhecê-los, basta clicar no seguinte link:
Comentarios